APP

Entidade: Associação de Pais e Professores;

Objetivos: Administrar, de acordo com as normas legais que regem a atuação da APP, os recursos provenientes de subvenções, doações e arrecadações da entidade;
Histórico: A Associação de Pais e Professores foi criada no ano de 1977 na Unidade Escolar. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de existência obrigatória ,regida por um estatuto próprio.
            Atua e tem sede na Unidade Escolar. Composta por pais, professores e alunos, encarrega-se da parte contratual dos funcionários de serviços gerais; é coparticipante do processo político-pedagógico da Unidade Escolar. Atua nas questões pedagógicas e disciplinares relevantes e também busca recursos financeiros para as eventuais despesas da Unidade Escolar.
             Houve uma época em que havia participação efetiva de pais e até concorrência para os cargos dessa associação. Com as dificuldades financeiras das famílias exige que pai e mãe trabalhem fora e diminui o número de pessoas disponíveis para assumirem a associação. Hoje ocorre a eleição por aclamação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog